domingo, 22 de março de 2009

BASSETO - Família, em andamento

BASSETTO, Luigi (Musile – Itália, 1867/ Local, 19??) Agricultor?
Em 1897 Luigi imigrou para o Brasil acompanhado da esposa, Maria Ângela Buzo, e quatro filhos. Agricultores, o casal passou a trabalhar numa fazenda em Batatais, onde nascem outros cinco filhos.

BASSETTO, Eugenio (Musile – Itália, 18??/ Local, 19??) Profissão?
Ainda bebê veio para o Brasil com os pais, duas irmãs e outro irmão, se instalando numa fazenda em Batatais (SP). Eugenio casou-se com Rosa Tozzo, a filha do dono da fazenda em Olímpia, para onde sua família havia se mudado em 1915. O casal teve um único filho, Arlindo e em 1937 mudou-se para a Capital. Arlindo trabalhou na fábrica de tintas Ypiranga em 1946. Em 1964 mudou-se para Santo André e passou a gerenciar a loja de tintas da rua Bernardino de Campos que quatro anos mais tarde passou a ser de sua propriedade.

BASSETTO, Arlindo (Olímpia – SP, 1930/ Local, 19??)
Acompanhado dos pais Arlindo mudou-se para a Capital em 1937, onde trabalhou na fábrica de tintas Ypiranga em 1946. Em 1964 mudou-se para Santo André e passou a gerenciar a loja de tintas da rua Bernardino de Campos que quatro anos mais tarde passa ser de sua propriedade. Casou-se com Maria Elza Billi e tiveram quatro filhos. Em 1995 a loja de tintas ainda funcionava, sendo gerenciada pelos filhos Odwaldo e Emerson.

13 comentários:

  1. ola eu tamben sou basseto com erro de cartorio pois o meu nono era luiz bassetto e a minha nona era ana bassetto eles eram da regiao de veneto treviso e faz muito tempo que faleceram entao nao sei muita coisa mas de alguem souber alguma coisa me comunique alaidebasseto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de encontrar a familia bassetto na italia ou ate mesmo no brasil sou alaide basseto e procuro alguen que saiba me falar a respeito dos bassetto pois meus nonos faleceram e eu nao era nascida ainda e eu nao sei muita coisa a respeito deles e o meu maior sonho e conhecer a italia e rever os parentes deixado la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Boa noite eu sou sandra e sou da família Bassetto morro no Espírito Santo em Cariacica próximo a campo grande os familiares que eu conheço morram aqui no Espírito Santo uns de Alfredo Chaves e outros de Domingos Martins também gostaria de conhecer os parentes que morra na Itália ou em outros países.

      Excluir
    2. Meu imail Sandra 38.bassetto@gmail.com meu bisavó era Giuseppe Basseto meu avô que é filho dele se chamava Agnaldo Bassetto. E meu pai e Gilson Bassetto

      Excluir
  3. ola alaide, sou basetto tambem da cidade de avaré interior de são paulo, pesquiso tambem sobre a familia, pois morro de vontade conhecer a italia, ano que vem to querendo ir para la mais si soubesse de algum lugar para ficar la e saber mais a respeito da familia seria melhor, qualquer coisa me da um toque meu msn é gaia.games@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome é Renata Bassetto, somos da cidade de Olimpia-SP, meu bisavo era Pedro Bassetto, casado com Olimpia Furlan bassetto, tinha 3filhos Maria, Higino e Nildo, moravamos em um sitio, sou neta de Nildo Bassetto, gostaria de noticias de parentes da Italia, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Tenho Basseto na minha família tambem! Minha tataravó era Maria Basseto, tbm morou em Olympia. Será a mesma ? Ela era casada com Giordano(ou Jordano) Paschotto e tiveram um filho chamado Luiz Antônio. Meu email jaquelinepaschotto@gmail.com

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Meu nome é Joscely Maria Bassetto Galera, moro em Curitiba, Meu avó é Antonio Bassetto. Eles vieram de Guaporé-RS
    para o Sudoeste do Paraná- Coronel Vivida. Na Itália vieram da região de Veneto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jocely meu nome é Elton Bassetto moro em Caxias do sul RS. Meu pai Olívio Bassetto morava em Guaporé meu avô Victorio Bassetto, talvez tenhamos algum parentesco.

      Excluir
  7. Minha tataravó era Maria Basseto, veio da Itália, mas ainda não sei a região. Era casada com Giordano(Jordano, aqui no Brasil) Paschotto. Morreu em Batatais entre 1914 e 1918. jaquelinepaschotto@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola tenho 22 anos e minha vó é filha de Tereza Bassetto e neta de Josephina Basseto e João Basseto, minha vó é sobrinha do Bepi Bassetto, E ela quer muito encontrar mais alguém da família da mãe dela, ela mora em Guapore - RS se alguém tiver notícias ou conhecer me envia um e-mail ou ligue giovanna_1808@hotmail.com (24)33521205

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu pai era de Guaporé o nome dele Olívio Bassetto filho de Victorio Bassetto.

      Excluir