sábado, 21 de março de 2009

FATTORI, Santo

(Itália, 18XX) Comerciante.
Casou-se com Josephina Comelli, com quem veio para o Brasil em 1906, instalando-se na Fazenda Banharão, de propriedade do pai de Ademar de Barros, onde nasceu o filho Antônio. A família veio para Santo André, onde nasceram outros sete filhos: Caetano, Sixto, Lourdes, Letícia, Natal, Benjamin e Hermenegildo. Os Fattori foram os comerciantes pioneiros da rua 1 de Maio em 1967. Antônio casou-se com Helena e tiveram duas filhas, Santa e Terezinha; Caetano casou-se com Mariquinha e tiveram os filhos Lucinda e Sérgio; Sixto casou-se com Mafalda e tiveram os filhos Wanda, Wilma e Walter; Lourdes casou-se com Guilherme e tiveram os filhos Cláudio, Elisabete, José Roberto e Cláudio Narciso; Letícia casou-se com Luiz Conti e tiveram os filhos Luiz, Neusa Maria e Carlos Luiz; Natal casou-se com Elza e tiveram nove filhos; Benjamin casou-se com Joana e tiveram oito filhos; Hermenegildo casou-se com Iracema e tiveram três filhos; Casou-se novamente com Zilma, com quem teve outros dois filhos. A família Fatorri dá seu nome a uma praça na rua Cel. Alfredo Fláquer.

Um comentário:

  1. esta estória é legal pois fala da minha faília e eu gostaria muito que tivesse a estoria de todos o filhos de Santo fattori pois Santo fattori é meu bisavô e benjamin fattori é o meu vô que já é falescido também. Pois eu gostaria muito de ter mais informações da família fattori pois quanto meais eu souber da minha família melhor é pra mim.

    ResponderExcluir